top of page
  • Foto do escritorXiao Mandarim

Feliz Lichun 立春快乐




Hoje às 22:58:39 ( horário da China)é o início da primavera na China.


Antes dessa hora era o Ano do Rato🐭, depois dessa hora será o Ano do Boi. 🐮


Nesse dia, comeremos bananas, laranjas e maçãs, que simbolizam boa sorte, acumulação de riquezas, paz e prosperidade.


O que é Lichun?

Lichun é o primeiro dos vinte e quatro termos solares. Como diz o ditado, um dia, no início da primavera, o gelo começa a derreter. Este é o começo da primavera. Lichun representou o início de um ano nos tempos antigos.

Então, o que fazemos no Lichun?

Para comemorar neste dia do início da primavera, comemos alguns vegetais frescos para dar as boas-vindas ao ano novo. Bolos da primavera são comidos no Norte, rolinhos primavera no Sul e nabos também são comidos em alguns lugares. O início da primavera dará as boas-vindas ao deus da primavera e dizia-se que o deus da primavera se chama Jumang, com o rosto humano e o corpo do pássaro, controla os assuntos da primavera. No dia do início da primavera nos tempos antigos, o imperador conduzia seus ministros e oficiais para dar as boas-vindas à primavera. Pode-se ver que esta saudação ao deus da primavera é um festival relativamente grande.


Antigamente, o início da primavera tinha que ser celebrado neste dia. Geralmente, as pessoas se vestem como oficiais da primavera com uma coroa e fita, gritando ao longo da rua que a primavera está aqui. Independentemente de serem as pessoas, fazendeiros ou comerciantes, eles devem prestar homenagens à primavera. Claro, no Lichun também podemos fazer um plano anual. O plano para um ano deve ser considerado na primavera para lançar as bases para todo o ano.


Um bom começo significa um novo ponto de partida, uma nova motivação. A primavera é quente, os pássaros e as flores são perfumados, a primavera é o crescimento, a semeadura e o cultivo, a primavera é a esperança para a recuperação da terra e a primavera é o começo da recuperação de todas as coisas.




76 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page